Roger fala sobre características de Rodriguinho e projeta estreia

Roger fala sobre características de Rodriguinho e projeta estreia

"Rodriguinho não é meia de articulação e nunca foi", diz Roger

Roger fala sobre características de Rodriguinho e projeta estreia
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o CSA, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o técnico Roger Machado falou sobre as características do meia Rodriguinho e como pretende utilizar o atleta contratado para ser o novo camisa 10 do Esporte Clube Bahia. O jogador de 31 anos já treina com o elenco, porém, teve sua rescisão com o Cruzeiro publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta quarta-feira (19) e ainda aguarda a regularização pelo tricolor.

 

“Rodriguinho não é meia de articulação e nunca foi. É um meia atacante que joga perto da área. É um meio que o futebol moderno necessita. No campo, muitos articulam. Quando não estiver articulando tem que estar perto da área. Como tem feito o Élber. No lance que o Clayson virou articulador, ele estava perto da área quase como centroavante. Gilberto tem tido mais parceria. Isso tem acontecido nesses jogos. A gente tem que equilibrar sempre a questão defensiva. Jogos não têm saído do zero. Foi importante em função dessa consistência defensiva” afirmou.

A estreia de Rodriguinho deve acontecer no dia 7 de março, contra o Confiança, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Porém, além da regularização, Roger ainda aguarda a liberação do departamento físico: “Está chegando bem. Estava treinando. Precisa saber quando o departamento de físico vai nos entregar. Ainda vai demandar alguns dias, mas está fininho, magrinho, motivado. Parou uma semana em função da rescisão.”

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com