Wagner Lopes pontua momento delicado, mas destaca experiência para reverter situação do Vitória

Wagner Lopes pontua momento delicado, mas destaca experiência para reverter situação do Vitória

“Entendo que nosso time, quando tem a bola, precisa ter melhor aproximação", disse.

Wagner Lopes pontua momento delicado, mas destaca experiência para reverter situação do Vitória

Poucos dias após estrear com empate em 1 a 1 com o CRB, o novo comandante do Esporte Clube Vitória, Wagner Lopes já precisou articular algumas estratégias com a equipe, visto que o próximo jogo acontece nesta quarta-feira (18). Em entrevista coletiva, ele pregou a confiança para buscar o terceiro resultado positivo, sobretudo, o primeiro fora de casa.

 

“Vi muita vontade, muita determinação. Temos jogadores com muita juventude, mas com qualidade. O momento atual é de tensão, delicado. Alguns jogadores sentem mais, outros sentem menos. A gente tem convicções. Vivemos de futebol há quase 37 anos, cria convicções. Vamos gradativamente trocando, orientando, buscando a melhor maneira de interagir com os atletas, incentivá-los. É um trabalho difícil. A gente está trabalhando para ter um time competitivo e, principalmente, conquistar essa vitória fora de casa contra o Vila Nova”.

Wagner ressalta problema do Vitória durante toda a temporada

Em suma, afundado na zona da degola, na 18a colocação, o Leão da Barra somou apenas 15 pontos em 54 disputados nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Para melhorar a situação na tabela e fechar o turno inicial com esperança de livramento, Wagner Lopes acredita que, acima de tudo, o time precisa melhorar nas finalizações.

“Entendo que nosso time, quando tem a bola, precisa ter melhor aproximação. Quando trabalha os quadrantes e está se aproximando para jogar, pode melhorar isso. Vi nosso time bem compactado, fazendo balanço das linhas, um padrão de jogo que vinha fazendo. A gente está ajustando algumas coisas que tem como convicção. Nossa transição ofensiva é ocupação de espaço de maneira inteligente. A gente vê uma circulação de bola melhor, triangulações mais elaboradas. Precisa ainda caprichar um pouco mais nas finalizações, acertar o gol. Chutamos 17 vezes e só acertamos três”, avaliou o treinador como resultado.

Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (18), às 19h, o Vitória visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO). A partida acontece pela 19a rodada da Série B 2021.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com