O Esporte Clube Bahia não sabe o que é vencer há sete rodadas. São cinco derrotas e dois empates nesse período, ou seja, apenas dois pontos de 21 possíveis, um aproveitamento de rebaixado. Os tropeços fizeram o tricolor se complicar na briga pela tão sonhada vaga à Copa Libertadores.
Durante o programa “Nos Acréscimos”, do Canal Ju Guimarães, o jornalista Jaílson Baraúna fez críticas ao time do Bahia, que até faz bons jogos, cria várias chances de gol, mas não aproveita, e quando é vazado, fica abalado e não consegue reagir. Baraúna disparou que o Bahia é um time “psicologicamente destruído”.
“O Bahia tem que torcer por ele mesmo e fazer por ele, e o Bahia não tem feito por ele. Será que vai conseguir fazer Jogou bem contra o Palmeiras, não venceu. Fez um bom primeiro tempo contra o Athletico Paranaense, que se omitiu do jogo, não venceu. Essa desculpa de estar desgastado não convence. Essa desculpa de que falta bicho não convence. Os caras tem que ter vergonha na cara. Um elenco que tem que ter vergonha na cara”, disparou.
“Eu já chamei a atenção algumas rodadas atrás. O Bahia é um time psicologicamente destruído, fraco. É medíocre. O Bahia toma um gol, parece que o mundo acabou. Toma um gol, acabou o mundo, os caras não acertam nem dar um passe de dois metros e aí a gente fica tentando encontrar o que e o porquê, e cada vez mais vai faltando palavras”, finalizou.

