Aguardado em Salvador nesta segunda-feira, o volante Erick falou pela primeira vez sobre o acerto com o Esporte Clube Bahia. O jogador, de 27 anos, que estava no Athletico-PR, foi comprado pelo Tricolor por 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões). Em entrevista a jornalista Monique Vilela, o atleta destacou o projeto apresentado pelo clube baiano como “bastante atrativo”.
“Eu tive boas propostas. Eu e minha família pedimos a Deus a direção para que a vontade dele fosse feita. Bahia é uma grande equipe, assim como o Athletico. Eles nos apresentaram um projeto muito importante para a minha carreira desportiva, mas na questão coletiva também, que eu acho que é o mais importante, o que o clube projeta para os próximos anos, pelo crescimento que vem tendo. Foi um projeto bastante atrativo para mim, para minha família, e só agradecer a Deus pela oportunidade que eu estou tendo”, disse.
Natural de Nova Lima (MG), Erick Luis Conrado Carvalho surgiu na base do Villa Nova, de Minas Gerais, e passou também por Arapongas e PSTC, antes de chegar ao Operário-PR, onde se destacou em 2018, marcando 7 gols em 23 jogos, chamando a atenção do Athletico-PR, que contratou o jogador em 2019.
No Furacão, Erick se firmou como titular, sendo peça importante da equipe nas últimas temporadas. Ao todo, ele soma 279 jogos em seis temporadas, sendo tetracampeão estadual (2019, 2020, 2023 e 2024), campeão da Copa do Brasil (2019) e da Copa Sul-Americana (2021). Em 2024, o jogador disputou 64 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências.

