O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Manoel Tanajura Neto, apresentou nesta sexta-feira o volante Val Soares, de 27 anos, que jogou a Série B pelo Paysandu. Ele pertencia ao Marítimo, de Portugal, mas rescindiu e assinou com o Leão por um ano. O dirigente elogiou o novo contratado e afirmou que foi “escolhido a dedo”.
“Val vem fortalecer a camisa rubro-negra, vem para agregar ao nosso projeto. Assim como os demais atletas que foram apresentados, também foi escolhido a dedo por suas características, capacidade e pelo potencial que tem a desenvolver no Vitória. Motivo de alegria, Val chega com muita expectativa e tenho certeza que vai nos ajudar muito em 2025”, explicou.
Natural de Tailândia, no Pará, Valdemir de Oliveira Soares foi revelado nas divisões de base do Internacional e acumula passagens também por Brasil de Pelotas, Botafogo-SP e Coritiba, antes de ser contratado pelo Marítimo, de Portugal, em 2022.
No futebol português, o volante disputou 23 jogos e marcou um gol. Em janeiro de 2024, foi emprestado ao Paysandu, entrando em campo 37 vezes (20 como titular), com dois gols e duas assistências. Pela Série B, foram 19 jogos (9 como titular).

