O goleiro Muriel, que estava livre no mercado após não renovar o contrato com o Esporte Clube Vitória, foi anunciado como novo reforço do Náutico para a temporada 2025. O arqueiro, de 37 anos, defendeu o Leão na última temporada, mas entrou em campo apenas 10 vezes e não teve o vínculo renovado, encerrando ao final de 2024.
“Sei da responsabilidade que é vestir a camisa número 1 do Timbu. Estou pronto para dar o meu melhor dentro de campo em todas as competições. Estou acostumado a jogar em grandes clubes e sei do tamanho do desafio que me espera no Náutico”, disse o goleiro, em vídeo publicado nas redes do clube.
O vice-presidente de futebol do Náutico, Eduardo Granja, revelou que Muriel fez uma série de questionamentos, principalmente sobre o projeto do clube. “Como atleta, do ponto de vista técnico e cognitivo, Muriel é acima da média. Ele perguntou muito sobre o clube, história, goleiros que passaram, do projeto do Náutico e como está estruturando. Levamos de uma semana a dez dias respondendo as perguntas que ele fazia”, contou o dirigente.
Natural de Novo Hamburgo, Muriel Gustavo Becker foi revelado pelo Internacional, onde ficou até 2016, passando por Caxias e Portuguesa, por empréstimo. Em julho de 2016, foi contratado pelo Bahia por empréstimo, em troca pela venda de Marcelo Lomba ao Internacional por R$ 2 milhões. A passagem pelo Esquadrão foi rápida, com apenas 22 jogos disputados, deixando o clube após receber uma proposta do Belenenses, de Portugal.
No futebol português, Muriel disputou 19 jogos pelo Belenenses, e também defendeu o B SAD, atuando 33 vezes. Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2019 para defender o Fluminense, assumindo a titularidade de início, porém, acabou perdendo espaço e deixou o clube em julho de 2022 para jogar no Limassol, do Chipre. Foram 69 jogos pelo time carioca. Muriel chegou ao Vitória no início de 2024, mas fez apenas 10 jogos.

