Fundado em 2019, o Barcelona de Ilhéus vai disputar a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história em 2025. A Onça Pintada entra em campo nesta terça-feira (25), diante do Athletic-MG, às 19h30, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié. A classificação vale R$ 830 mil em premiação.
A decisão é em jogo único, sem a vantagem do empate para o visitante, como acontecia nas edições anteriores. Em caso de igualdade no placar, a vaga é decidida nos pênaltis. Quem avançar de Barcelona e Athletic-MG, pega na 2ª fase o Grêmio, que eliminou o São Raimundo-RR nos pênaltis (4×1) após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Além do Barcelona, outro time baiano que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez é a Associação Desportiva Jequié, que estreia na quarta-feira (26), às 19h30, diante do Retrô-PE, no Estádio Waldomiro Borges. Quem avançar, enfrenta na segunda fase o Atlético-GO, que eliminou o ASA nos pênaltis (6×5) após empate em 1 a 1 no tempo normal.
O Esporte Clube Vitória estria encara o Maranhão, nesta terça-feira, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. O classificado encara Santa Cruz-RN ou Náutico na segunda fase, novamente em jogo único, porém, se avançar, o Leão agora jogará no Barradão.

