O Esporte Clube Bahia goleou o Jacuipense por 5 a 0 no Estádio Joia da Princesa e garantiu classificação para a final do Campeonato Baiano, onde enfrentará o Vitória, com o primeiro jogo na Fonte Nova e o segundo no Barradão. O técnico Rogério Ceni evitou pensar na decisão estadual e frisou que o foco é total na classificação para a fase de grupos da Libertadores, principal objetivo do clube na temporada.
“Vamos ter a oportunidade de jogar duas finais, nos próximos domingos, mas antes temos um compromisso que talvez seja o mais importante para nós, que é o projeto do clube. Temos que descansar bem, nos preparar, porque é o que vai fazer diferença no projeto para o futuro do clube. Nosso grande objetivo é colocar o Bahia definitivamente na Libertadores”, explicou Ceni.
Questionado sobre a lição do Ba-Vi de 2024 no Barradão, quando chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada, Ceni descartou comentar. “Até chegar o jogo no Barradão tem Libertadores, tem o Ba-Vi na Fonte Nova e um jogo da Copa do Nordeste. É muita coisa. Não vou falar de Barradão agora. Estou pensando em quinta-feira”.
O Tricolor enfrenta o Boston River, na quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase prévia da Copa Libertadores. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão empatou sem gols no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e precisa de um triunfo simples para avançar.

