Aconteceu na terça-feira (11) mais um encontro entre os representantes de clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, que fazem parte da Libra, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. O Vitória foi representado pelo presidente Fábio Mota, enquanto o CEO Raúl Aguirre compareceu representando o Bahia.
Além dos dirigentes dos clubes, o encontro na sede da CBF, no Rio de Janeiro, teve a presença de Sílvio Matos, executivo da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Além de Bahia e Vitória, a reunião contou com representantes do Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Guarani, Grêmio, Atlético (MG), Bahia, Remo e Volta Redonda.
O presidente Fábio Mota revelou alguns assuntos que foram abordados, como o fair play financeiro, profissionalização da arbitragem, organização do campeonato, mudanças no regulamento e o combate ao racismo.
“Primeiro houve um encontro de aproximação e depois nós levamos algumas pautas, que já tínhamos discutidos internamente, para debater com a CBF. Ouvimos da CBF compromisso de dar sequência às nossas pautas que vão desde o fair play financeiro, profissionalização da arbitragem, organização do campeonato, mudanças no regulamento e o combate ao racismo. Foi uma unanimidade de todos nós a efetivação de ações de combate ao racismo nas competições sul-americanas, já que os países sul-americanos não tratam do racismo e não dão a importância devida a esse tema”, afirmou o presidente do Vitória.

