O Esporte Clube Vitória inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2025 neste sábado, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h30. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Thiago Carpini falou sobre a preparação do Rubro-Negro para a competição e garantiu que o Leão está em “um bom nível” e pronto para competir.
“Vejo o Vitória em um bom nível. Temos pontos muito positivos e outros a serem ajustados. Prefiro falar das coisas boas, que são muitas em um trabalho que vem se consolidando desde o ano passado. Vejo o Vitória pronto para competir. O estadual, para o Vitória e muitos outros, é usado para testar alternativas, observar jogadores. O Brasileiro é uma competição de muita constância e evolução dentro dela. A gente busca isso, foi isso que fizemos em 2024 e é isso que queremos em 2025, mas com um início melhor”, avaliou Carpini.
“O Vitória chega bem preparado, muito forte para essas competições. Isso não significa que não vamos passar por dificuldades, por bons e maus momentos. Eu vejo um grupo muito maduro, cada vez mais comprometido”, completou o treinador.
Apesar de ver o Vitória muito preparado, Carpini admite que existem fragilidades e limitações, mas busca alternativas para que o time tenha uma regularidade na competição.
“Vejo o Vitória preparado e competitivo. Reconheço pontos positivos e fragilidades e limitações. Nisso buscamos alternativas. A entrega é uma coisa que a gente não negocia. O desafio do Vitória é ter um aproveitamento melhor dentro de casa. Isso foi uma coisa que ano passado a gente observou e tem trabalhado muito para melhorar. Ano passado ficamos em 16º ou 17º dentro de casa, e fora somos a sétima melhor. Precisamos usar toda essa energia do Barradão, usar o apoio do torcedor para fazer valer mais o valor de ser mandante”.

