Após deixar o clássico Grenal ainda no primeiro tempo, o zagueiro Wagner Leonardo passou por exame de imagem e foi constatada uma lesão de grau 1 no músculo pectíneo do quadril direito. O Grêmio informou que o defensor já iniciou o tratamento com o departamento de fisioterapia, no CT Luiz Carvalho. O tempo de recuperação é de 10 a 15 dias.
Wagner Leonardo se machucou ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 contra o Internacional, na noite do último sábado (19), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu atendimento médico e foi substituído aos 29 minutos, por Walter Kannemann, que voltou de lesão.
Com a lesão, Wagner Leonardo não deve enfrentar o Esporte Clube Vitória, no domingo, no Estádio Manoel Barradas, pela sexta rodada do Brasileirão. Essa seria o primeiro reencontro dele com a torcida do Leão após a polêmica saída do clube.
No Leão, o defensor teve passagem destacada, sendo campeão da Série B e do Baianão, mas uma declaração durante a apresentação no Grêmio “queimou a imagem” do atleta, ao dizer que saiu de um clube menor para um clube grande. Além disso, ele teria pedido para ser negociado, dias após publicar que “história não se vende” ao recusar uma oferta do Bahia.
Comprado por R$ 26 milhões junto ao Vitória, Wagner Leonardo chegou ao Grêmio e se tornou titular absoluto, inclusive sendo elogiado pelas atuações. Até aqui, soma 12 jogos e um gol marcado com a camisa gremista.

