O Esporte Clube Bahia finalizou a preparação na manhã deste sábado (26), no CT Evaristo de Macedo, antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, às 18h30 deste domingo, no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após atividades na academia, os jogadores seguiram para o auditório onde assistiram a um vídeo de correção com erros e acertos cometidos na última partida, quando venceu o Atlético Nacional (COL), por 1 a 0, pela Conmebol Libertadores.
Em seguida, com o elenco dividido em dois, no campo 1, o técnico Rogério Ceni comandou um treino técnico em campo aberto. O treinador fez ajustes táticos. O técnico parou a atividade por diversas vezes para dar orientações sobre posicionamento, saída de bola e movimentações, com ou sem a posse. Na última etapa, os jogadores fizeram um trabalho de finalizações e simulações de jogadas de ataque.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não conta com o zagueiro Gabriel Xavier, que segue na transição física, além do goleiro Ronaldo, do zagueiro Kanu e do lateral-direito Santiago Arias, lesionados. A tendência é que o treinador preserva alguns jogadores por conta do desgaste.
A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Fredi Lippert (Ramos Mingo), David Duarte e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick/Nestor); Cauly (Ademir), Erick Pulga e Lucho Rodríguez.

