O Esporte Clube Bahia emplacou mais um triunfo por 1 a 0, dessa vez derrotando o Palmeiras, que era o líder do Campeonato Brasileiro, e dentro do Allianz Parque, onde o tricolor jamais havia vencido. Foi a terceira vitória consecutiva por 1 a 0 (antes venceu Ceará pela Série A e Atlético Nacional pela Libertadores, ambos na Arena Fonte Nova).
O técnico Rogério Ceni fez questão de enaltecer o bom momento do sistema defensivo, que está sem sofrer gol há três partidas, mesmo com os desfalques de Kanu e Gabriel Xavier. O treinador exaltou o desempenho da dupla David Duarte e Ramos Mingo.
“Foram três jogos bem jogados, parelhos. Contra o Atlético Nacional, hoje, aqui. E contra o Ceará foi um jogo difícil. De positivo fica não sofrer gols, coisa muito importante para sobreviver. Variação é de jogar com um ponta e um nove, dois pontas e um nove, como hoje. Juba por dentro, Gilberto pelo lado. Aqui se expõe muito com o lateral indo para cima. Tentamos não expor os laterais para não sofrer nos contra-ataques”, disse o técnico.
“Fizemos um bom jogo defensivo, eles tiveram mais chances, especialmente no segundo tempo, nas bolas cruzadas, é um time muito alto.. mas mantivemos o plano de jogo até o final. Nos defendemos bem, tivemos uma estratégia defensiva, de se destacar Ramos Mingo e David, que fizeram uma partida excepcional, Juba também, a linha de quatro como todo, e a dedicação de todos”, completou.

