O Campeonato Baiano da Série B começa nesta quarta-feira (30), com clubes tradicionais que buscam retornar à elite do futebol baiano. Destaque para o retorno do Ypiranga, que já foi campeão baiano da Série A dez vezes e agora é administrado pela empresa de Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia. O time de Salvador estreia contra o Vitória da Conquista, às 15h, no Lomanto Júnior.
O Galícia, pentacampeão baiano e conhecido no passado como “Demolidor de Gigantes”, também vai em busca do acesso, e dá o pontapé inicial contra o novato SSA FC, em duelo no Joia da Princesa. Bicampeão baiano, o Fluminense de Feira encara o Itabuna, no Estádio Carneirão. Campeão baiano de 2011, o Bahia de Feira enfrenta o Teixeira de Freitas, na Arena Cajueiro, às 19h15.
Vão participar do Campeonato Baiano da Série B 2025: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Teixeira de Freitas, Leônico, Ypiranga, SSA FC e Vitória da Conquista.
Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em sistema apenas de ida, com pontos corridos. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C de 2026. Na semifinal, os jogos passarão a ser disputados em jogos de ida e volta, com 1° colocado enfrentando o 4° e o 2º encarando o 3°. Os dois vencedores garantem as vagas na Série A do Baianão 2026 e na decisão. O título também será disputado em duas partidas.
Jogos da 1ª rodada da Série B do Baiano:
Quarta-feira, 30/04
15h00- Vitória da Conquista x Ypiranga (Lomanto Júnior)
15h00- Grapiúna x Leônico (Waldomiro Borges)
15h00- SSA FC x Galícia (Joia da Princesa)
15h00- Itabuna x Fluminense de Feira (Carneirão)
19h15- Bahia de Feira x Teixeira de Freitas (Arena Cajueiro)

