Ceni exalta mais um jogo sem sofrer gol e elogia evolução de Marcos Felipe

Ceni exalta mais um jogo sem sofrer gol e elogia evolução de Marcos Felipe

Com o 3º triunfo seguido na Série A, o Bahia chegou aos 12 pontos assumiu a 5ª colocação.

Ceni exalta mais um jogo sem sofrer gol e elogia evolução de Marcos Felipe
Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia venceu o Botafogo, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com gol do meia Cauly. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que foi um jogo difícil, que exigiu muito fisicamente, especialmente por conta da chuva, e exaltou o quinto jogo do time sem sofrer gol.

“Jogo difícil, chuva atrapalhou no sentido físico de jogo, não temos tanta força física quanto o Botafogo. Mas mais uma vez a gente lutou até o fim, jogo taticamente bom defensivamente, tivemos oportunidades para ampliar. Falta do segundo gol fez com que a gente sofresse mais defensivamente, mas trabalhamos bem o bloco defensivo. Mais importante quanto o resultado é passar tanto tempo sem sofrer gol, talvez seja a maior evolução em relação ao ano passado”, disse.

“É impossível falar dos zagueiros sem colocar o restante do time. Eles amortizam a chegada do adversário, os seis homens de frente, o serviço que fazem para que os quatro homens de trás tenham serviço facilitado ou que defendam muita bola aérea porque por dentro os adversários têm encontrado dificuldade de entrar. Rezende fez bom jogo, David também, Santi vem fazendo um bom jogo atrás do outro. Gabriel fez outro jogo seguro depois de voltar. Erick foi fundamental na bola aérea, jogou mais no ataque ao espaço, maneira que melhor encontramos para ter construção com Juba. Destacar todos, mas acho que é um sistema. Os quatro se destacam, Marcos Felipe fez grande partida também, mas pelos outros seis que ajudam”.

“Aplicação tática ao talento individual. Grande jogada que o Pulga faz, mescla de tudo isso. Vontade de vencer, de querer melhorar a cada ano. Lances de um contra um, a gente trabalha para colocar esses jogadores assim, mas o desejo por vencer, querer mais. Confiança é um fator fundamental, e vencer jogo após jogo lhe traz confiança. Luta, posicionamento, parte tática com bloco defensivo. Pressão fazemos muitas vezes, mas, às vezes, tem que entender que o adversário tem muita força e precisa ter paciência. Faz parte de um bloco de defesa que tem sido cada vez mais sólido”.

O treinador fez elogios ao goleiro Marcos Felipe, que fez defesas providenciais no jogo. “Acho que o primeiro tempo dele foi espetacular com os pés. Homem livre era o goleiro numa marcação encaixada, tem que ter muita criatividade. Fez boas escolhas curtas e lançamentos ótimos atrás da última linha. Fez belo trabalho com os pés no primeiro tempo e, no segundo tempo, com as mãos, fez boas defesas. Tem feito bons jogos, tem crescido, tem usado a faixa de capitão. Marcos Felipe foi muito bem”.

Com o 3º triunfo seguido na Série A, o Bahia chegou aos 12 pontos assumiu a 5ª colocação, colando no G-4. Já o Botafogo segue com 8 pontos ocupando o 12º lugar.

O Esporte Clube Bahia volta a campo campo na quarta-feira (07), às 19h, para enfrentar o Nacional-URU, em duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pela Série A, o próximo compromisso é no sábado (10), às 21h, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com