Com dois gols do atacante Marcelo Ryan, ex-Bahia, o FC Tokyo venceu o Albirex Niigata por 3 a 2 e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento da J1 League. Agora o time da capital japonesa ocupa a 16ª posição, com 16 pontos, enquanto o Albirex, com 12, é o 18º colocado.
“Sabíamos da importância desse jogo, confronto direto ali na parte de baixo e conseguimos sair com os três pontos, que era o mais importante. Tenho certeza que depois de um triunfo desse, a confiança só aumentou para a sequência dos próximos jogos”, disse o brasileiro.
Em sua quarta temporada no Japão e defendendo seu terceiro time, o sergipano não teve o inicio dos sonhos no FC Tokyo, já que ficou de fora por mais de um mês devido a uma lesão muscular.
Recuperado desde o início de abril, marcou seus primeiros gols pelo Tokyo na Copa da Liga Japonesa, quando anotou um hat-trick na vitória diante do Omiya Ardija. Os tentos diante do Albirex foram os primeiros na J1 League.
Apesar de ter saído atrás na corrida, Marcelo ainda sonha com a artilharia da competição. Com 14 rodadas já disputadas, os brasileiros Rafael Elias e Léo Ceará são os principais marcadores, com oito tentos.
“Dá pra buscar sim. Está no começo do campeonato, venho jogando bem e ajudando meus companheiros dentro de campo de alguma forma. Agora que saíram os gols, tenho certeza que abriu a porteira”.
Marcelo e o FC Tokyo voltam a campo apenas no próximo sábado (10), quando recebem o Vissel Kobe.

