O meia Matheusinho foi expulso aos 33 minutos do primeiro tempo após cotovelada em jogador do Vasco, e complicou a vida do Vitória, que foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. No entanto, no 2º tempo, Renato Kayzer saiu do banco e marcou duas vezes, garantindo a vitória por 2 a 1. O camisa 30 exaltou a virada e agradeceu aos companheiros.
“Foi uma vitória com a cara do Vitória. A gente é muito aguerrido, agradeço meus companheiros por correr e por se doar e buscar esses três pontos”, disse o jogador em entrevista ao repórter Jhan Oliveira após o jogo.
Com a vitória, o Leão encerrou o jejum de cinco jogos, chegou aos 9 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 13º lugar. Já o Vasco, com o revés, entrou na zona de rebaixamento, assumindo o 17º lugar, com 7 pontos.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Cerro Largo, no Estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o próximo compromisso é o clássico diante do Bahia, domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada.

