O time do Bahia ficou na bronca com a arbitragem neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti, foi chamado pelo VAR para rever o lance e manteve a decisão. Na saída do campo, o goleiro Marcos Felipe criticou a decisão do juiz e disse que deixa para a diretoria analisar e conversar com a CBF.
“Sobre o pênalti, eu recolho o meu braço, ele pisa no meu braço e o Bruno marca o pênalti. Tem que deixar pra nossa diretoria analisar lá, conversar com o pessoal da CBF. E assim, nós perdemos ponto sem explicação, entendeu? Ele expulsa o Caio antes do meio de campo. É levantar a cabeça, que quarta-feira a gente tem uma final e seguir em frente”, disse.
Com a derrota, o Bahia deixou o G-6 e caiu para o 7º lugar, com 15 pontos, enquanto o Grêmio chegou aos 12 pontos, deixou a zona de rebaixamento e saltou para o 12º lugar, jogando o Vitória no seu lugar.
Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para a Copa Libertadores, onde tem jogo decisivo na quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos e valendo classificação para as oitavas de final. Pela Série A, o próximo compromisso do Esquadrão é diante do São Paulo, no sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada.

