O Grêmio, que vinha reclamando de erros de arbitragem e, inclusive, se reuniu com a CBF nos últimos dias, desta vez contou com ajuda da arbitragem para vencer o Bahia, por 1 a 0, no último domingo, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da Série A. Com pênalti inexistente marcado por Bruno Arleu de Araújo, o time gaúcho encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer.
Em entrevista após o jogo, o técnico Mano Menezes frisou que é normal um clube ser prejudicado e em outro momento beneficiado, e que não pode acontecer é apenas um dos dois. “Arbitragem erra e acerta. Às vezes prejudica e às vezes beneficia. Não pode só prejudicar ou só beneficiar, senão tem algo errado”, disse Mano Menezes.
“A arbitragem tenho falado pouco. Na entrevista passada falei bastante. As pessoas que ficaram incumbidas de tratar do assunto, o presidente e o Felipão, que foram representar as reclamatórias, fizeram o que acho que tem que ser feito, no fórum que tem que ser feito. Às vezes, na ânsia, você também faz pós-jogo, no calor, mas o que precisa ser feito é o clube mostrar a grandeza, no lugar certo, onde as coisas tem que funcionar.

