A prioridade do Esporte Clube Bahia nessa janela de transferências vai ser a contratação de um goleiro que chegue para vestir a camisa e ser titular, visto que Marcos Felipe, Ronaldo e Danilo Fernandes estão longe de passar confiança. No início do ano, o Esquadrão tentou contratar o costa-riquenho Patrick Sequeira, porém, o Casa Pia, de Portugal, não aceitou liberar o atleta.
De acordo com Fabrizio Romano, o goleiro de 26 anos deseja deixar o futebol português, e vem sendo monitorado por clubes da América do Sul e Europa. Ele possui vínculo com o Casa Pia até junho de 2027. Portanto, para contratar o arqueiro, será preciso desembolsar uma grana. O time português quer 12 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual).
🇨🇷 Patrick Sequiera plans to leave Casa Pia this summer in order to take the next step.
Portuguese side rejected a concrete offer from Bahia (City Football Group) in winter as now clubs from South America and Europe are showing interest. pic.twitter.com/NYz5fhjm5M
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 6, 2025
Natural de Puerto Limón, na Costa Rica, Patrick Gilmar Sequeira Mejías surgiu no Limón FC e passou pelo Saprissa, times da Costa Rica, antes de se transferir para o futebol espanhol, onde rodou por Real Unión, Celta de Vigo, Lugo e Ibiza-Eivissa. Chegou ao Casa Pia, de Portugal, na temporada 2024/25, disputando até aqui 32 partidas. Pela Seleção da Costa Rica, Patrick disputou 14 jogos oficiais, sendo titular e apontado como sucessor de Keylor Navas.

