Ceni diz que Bahia vai buscar um ou dois reforços: 'Janela de ajustes, não de investimentos'

Ceni diz que Bahia vai buscar um ou dois reforços: ‘Janela de ajustes, não de investimentos’

Rogério Ceni falou sobre a janela de transferências e a busca do Esporte Clube Bahia por reforços.

Ceni diz que Bahia vai buscar um ou dois reforços: ‘Janela de ajustes, não de investimentos’
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Durante a entrevista após o triunfo por 3 a 1 sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni falou sobre a janela de transferências e a busca do Esporte Clube Bahia por reforços. De acordo com o treinador, o clube deve buscar uma ou duas peças para suprir carências do elenco. Ele frisou que a “janela é de ajustes, e não de investimentos”.

“Com relação a chegadas, é uma janela de ajustes, não de investimentos. Se tiver uma ou duas peças para trazer, vamos tentar trazer. Temos um bom elenco, talvez uma ou outra carência. Vamos trabalhar com o que o orçamento permite. Como se fosse um fantasy game. Vamos tentando adequar dentro das diretrizes que são passadas para o clube. Vamos tentar encontrar bons jogadores que possam atender à expectativa do torcedor”.

“Nós conversamos diariamente. Acho que o Cadu [Santoro] vai atender vocês e explicar nessa janela. Só sei que houve um direcionamento parecido. Como tudo na vida, tem o que a gente quer e o que é possível. É uma janela internacional, times europeus do Grupo [City] estão numa janela internacional. Gostaríamos de ter dinheiro infinito, como é dito muitas vezes. Não tem, ao menos disponível para a gente. Sabemos que temos uma carência ou outra, não adianta trazer qualquer jogador, aí é melhor trazer da base, que pode formar jogadores e até uma eventual venda futura. Nós conversamos sempre, nos damos bem, ele também quer contratar os melhores jogadores, mas existe um orçamento”.

“Se você estourasse o orçamento e não tivesse preocupação, atrasasse salário de jogador. Falam: “Não quero estrutura, quero título”. Mas para quem quer constância a longo prazo, a estrutura é o mais fundamental para os títulos virem num dia. Pode ser que não venha na velocidade que as pessoas esperam. Mesmo com investimento e estrutura de primeiro mundo, não garante que vai ganhar naquele ano. Não é ciência exata. A bola pode bater cinco vezes na trave e você não ganha. Tentamos caminhar passo a passo. Há o interesse deles [Grupo City] também de que o Bahia possa ser cada vez mais forte e consiga vencer títulos importantes”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com