Desde a chegada do City Football Group, o Esporte Clube Bahia vem investindo bastante em estrutura, e caminha para ter um novo centro de treinamento, mais moderno e “o melhor da América do Sul”, como garantiu o CEO Raul Aguirre. O técnico Rogério Ceni destacou a importância de investir em estrutura e frisou que é essencial na construção de um projeto de médio a longo prazo na busca por títulos.
“Todo mundo fala ‘eu não quero estrutura, eu quero o título’, mas quem quer constância a longo prazo, a estrutura é a coisa mais fundamental para um dia vir os títulos. Agora, claro, pode ser que não venha na velocidade que as pessoas esperam. você mesmo com investimento, mesmo com um CT de primeiro mundo, com tudo, não garante que você vai ganhar naquele ano”, disse.
“Não é futebol como você falou, não é como matemática, não é uma ciência, você pode fazer tudo, às vezes a bola dá cinco vezes na trave, ela não entra e você não ganha. Então assim, nós estamos tentando caminhar passo a passo, mas há sempre o interesse deles também, lógico que é o interesse deles de que o Bahia seja cada vez mais forte e consiga vencer títulos importantes”.

