Fábio Mota cita case de sucesso do Vitória: 'Dou palestra no Brasil inteiro sobre isso'

Fábio Mota cita case de sucesso do Vitória: ‘Dou palestra no Brasil inteiro sobre isso’

Fábio Mota frisou que a reconstrução do Vitória é um case de sucesso e que dá palestra sobre isso no Brasil inteiro. 

Fábio Mota cita case de sucesso do Vitória: ‘Dou palestra no Brasil inteiro sobre isso’
Foto: Victor Ferreira/E. C. Vitória

Desde que assumiu a presidência do Esporte Clube Vitória, o presidente Fábio Mota trata como prioridade o pagamento das contas em dia. Os salários dos jogadores e funcionários, muitas das vezes, são pagos com dias de antecipação. Além disso, o gestor tenta resolver os problemas das antigas gestões, com as dívidas que geram punições da Fifa.

Em entrevista recente, o mandatário revelou que tem o aval de R$ 8 milhões do patrimônio pessoal para pagar as contas em dia. Além disso, Fábio Mota frisou que a reconstrução do Vitória é um case de sucesso e que dá palestra sobre isso no Brasil inteiro.

“Tenho aval meu pessoal de R$ 8 milhões do meu patrimônio para antecipar dinheiro e pagar as contas em dia no Vitória. Estamos reconstruindo o Vitória, é um case de sucesso e dou palestra no Brasil inteiro sobre isso”, afirmou o presidente.

Fábio Mota assumiu a presidência do Esporte Clube Vitória interinamente no fim de 2021, após a destituição de Paulo Carneiro, e pegou o clube na Série C, mas conseguiu o acesso heroico em 2022, mesmo com apenas 2% de chances de classificação.

Com o acesso à Série B, Fábio Mota foi eleito para o seu primeiro mandato oficial, com 66,4% dos votos, em setembro de 2022. Em 2023, o Vitória alcançou um feito histórico, ganhando seu primeiro título nacional, ao levantar a taça de campeão da Série B.

Em 2024, o Leão conquistou o título do Campeonato Baiano, algo que não acontecia desde 2017, e vencendo na final do arquirrival Bahia. Na Série A, tudo parecia caminhar para um rebaixamento, mas o time se recuperou após a chegada de Thiago Carpini, e não apenas permaneceu na elite, como garantiu vaga para a Copa Sul-Americana.

Em 2025, porém, o desempenho até o momento tem sido decepcionante. O time perdeu o título baiano para o Bahia e foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana e na 2ª fase da Copa do Brasil. Na Série A, está lutando contra o rebaixamento.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com