O Estádio Metropolitano de Pituaçu passa por um processo de modernização, com um novo sistema de iluminação cênica, além da instalação de painéis de energia solar, com foco na sustentabilidade e na geração de energia renovável. Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, cobrou à prefeitura de Salvador a emissão do alvará para que a praça esportiva possa receber jogos de competições profissionais e outros eventos.
“A documentação necessária para sediar competições profissionais está completa. O que falta é a emissão do alvará pela prefeitura municipal, com a qual estamos em contato para agilizar o processo. A obtenção deste documento é crucial para que Pituaçu possa receber novamente jogos da segunda divisão do Campeonato Baiano, do Campeonato Feminino, tanto nacional quanto estadual, em suas categorias profissional e de base”, disse o secretário durante evento de visitação a fábrica da BYD, em Camaçari.
“Atualmente, o estádio é bem administrado e está em constante processo de modernização. A energia solar é um passo importante rumo à sustentabilidade das nossas operações”, explicou o secretário.
Pituaçu foi o estádio que mais recebeu jogos de competições oficiais em todo o Brasil no ano passado, se tornando uma alternativa em caso de indisponibilidade da Arena Fonte Nova ou do Barradão. O Governo da Bahia espera que a liberação por parte da prefeitura ocorra o quanto antes.
“Estamos trabalhando intensamente para modernizá-lo, como evidenciado pela nova iluminação. Pituaçu certamente continuará proporcionando momentos de alegria para a população baiana”, concluiu.

