O Esporte Clube Vitória apresentou neste sábado seu principal reforço para a temporada, o atacante Romarinho, de 34 anos, que retorna ao futebol brasileiro após 11 anos atuando no Oriente Médio. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians em 2012, o jogador projetou mais 15 dias para estar apto a estrear pelo Leão e espera que o primeiro jogo seja contra o Palmeiras.
“Creio que entre 10 e 15 dias vou estar apto a jogar. Estou trabalhando forte. Espero voltar a jogar contra o Palmeiras, talvez. Vai depender do treinador. Jogar contra o Palmeiras é o meu objetivo. Gosto de jogar jogo grande. E contra o Palmeiras sempre deu certo. Espero estar bem para jogar contra o Palmeiras e qualquer outro time. Sobre o Corinthians, tive algumas conversas antes, agora também, mas não deu certo. Clube que respeito muito, mas não deu certo”, disse Romarinho
“Gosto diferente. Espero poder jogar, participar do jogo. Vai depender do Carille e da minha condição física. Estou pronto para jogar a estrear. É um grupo bacana, que me recebeu bem. Espero sair dessa zona de desconforto o mais rápido possível”.
“Estou há um mês sem jogar e preciso de um pouco de ritmo. Esses jogos que fazemos nos treinos vão ser importantes para mim. Acho que vai ter um amistoso que eu vou participar. Creio que vou estar pronto para jogar contra o Palmeiras, dia três”.
Após votação dos sócios, Romarinho vai usar a camisa 7 no Vitória, número usado pelo ídolo Bebeto. “Uma responsabilidade muito grande, e espero representar bem a camisa do Bebeto”.
Romarinho falou sobre a relação com o técnico Fábio Carille. Ambos trabalharam juntos no Corinthians e no Al-Ittihad FC. “Carille ligou para mim perguntando se tinha possibilidade de jogar no Vitória. Eu falei que sim, que estava pronto e motivado. Estarei amanhã presente para ver a torcida maravilhosa”.

