O Esporte Clube Vitória venceu o Red Bull Bragantino, neste domingo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo atacante Renato Kayzer. Em entrevista após o jogo, o técnico Fábio Carille celebrou o fim do jejum de oito jogo seguidos sem vencer.
“Eram sete jogos sem fazer um gol. Hoje fizemos um gol com uma bola que a gente trabalhou no escanteio e sobrou para o Renato. Foi a segunda derrota do Bragantino fora de casa, é uma equipe muito forte. A gente sabe que vai crescer, essa é a nossa busca. O mais importante foi o resultado e a confiança que vai voltar. Sabemos que precisamos melhorar”, disse o treinador após a partida.
“Primeiro jogo contra o Inter talvez foi nosso melhor jogo, mas a gente não conseguiu nem o empate. Foi o melhor jogo. Botafogo sofremos muito pelo volume do adversário, um time com muitas alternativas. Hoje, mesmo o Bragantino sendo melhor, tenho que ser verdadeiro, criou mais oportunidades, a gente conseguiu vencer. Temos que aproveitar para mudar o astral. Para mim não teve muita evolução porque o melhor jogo foi contra o Inter”, completou.
“A gente entregou muito a bola para o adversário. Algumas bolas que era para respirar a gente esticou para tentar uma bola longa. Nosso passe foi muito forçado e deixou a bola com o adversário. Quando estivermos com mais confiança para girar um pouco, fazer a bola chegar nos nossos meias, essa porcentagem vai aumentar, vamos finalizar mais e sofrer menos”.
Durante o jogo, jogadores do Vitória tiveram discussões acaloradas em campo. Primeiro foi Ronald e Renato Kayzer, e depois Osvaldo e Maykon Jesus. Fábio Carille garantiu que tudo está resolvido. “Tudo resolvido, faz parte do jogo. Se todas as vezes que eles brigarem a gente ganhar o jogo, que eles briguem todo jogo. Sai na porra lá dentro de campo e depois a gente resolve”.
Com a vitória, o Leão chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar, ultrapassando Santos e Vasco, que já jogaram na rodada. O Vitória volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o lanterna Sport Recife, novamente no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

