O Esporte Clube Bahia acertou a contratação do goleiro João Paulo, que estava na reserva de Gabriel Brazão no Santos, e chega para assumir a titularidade da posição que vem dando bastante dores de cabeça no tricolor, com Marcos Felipe (que já saiu) e Ronaldo falhando constantemente.
Para acertar com o Bahia, João Paulo abriu mão de 30% dos direitos econômicos, e o Santos passando a ter agora 100%. Ele assinou contrato de empréstimo até junho de 2026, com opção de compra para o Esquadrão no valor de 1,9 milhão de euros (R$ 11 milhões). O Peixe também exigiu que João abrisse mão de alguns valores em débito. A informação é do ge.globo.
A chegada de João Paulo também contou com o perdão do Bahia de uma dívida do Santos no valor de 260 mil euros (R$ 1,6 milhão). O Esquadrão comprou o volante Jean Lucas junto ao Santos, e depois vendeu Thaciano, que foi uma compensação da dívida do volante. O Peixe ainda ficou devendo uma quantia ao Bahia, e ainda não havia pago.
CARREIRA
Natural de Dourados (MS), João Paulo Silva Martins é cria das divisões de base do Santos e foi promovido ao elenco principal em 2019, mas só ganhou as primeiras oportunidades em 2020. O goleiro chegou a se firmar como titular e teve sua melhor temporada em 2022, quando disputou 62 jogos.
Ao todo, ele entrou em campo 232 vezes com a camisa do Santos. Em maio de 2024, João Paulo acabou sofrendo uma lesão e só voltou a atuar em 2025, porém, fez apenas um jogo, em 23 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Ele é o reserva imediato de Gabriel Brazão, que é um dos destaques do time santista.

