Com a derrota para o Flamengo, por 8 a 0, no Maracanã, o Esporte Clube Vitória igualou sua maior sequência sem vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Leão não vence há seis jogos, com quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 22,2%. A última vitória do Leão foi no dia 20 de julho, por 1 a 0, sobre o Red Bull Bragantino, no Estádio Manoel Barradas, com gol do atacante Renato Kayzer.
A derrota no último domingo (por 8 x 0 para o Flamengo), a maior goleada da história do Brasileiro de pontos corridos, culminou com a demissão do técnico Fábio Carille e recolocou o Vitória dentro da zona de rebaixamento. Rodrigo Chagas assume interinamente.
A outra sequência de seis jogos sem vitórias foi dividida por Thiago Carpini (duas derrotas e dois empates) e o próprio Fábio Carille (uma derrota e um empate). Nos últimos treze jogos de Campeonato Brasileiro, o Vitória venceu apenas um.
Vitória e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 22ª rodada da Série A, último jogo antes da pausa para a Data Fifa. O Leão está cinco pontos atrás do Galo, ocupando a 17ª colocação, com 19 pontos.
Jejum do Vitória na Série A:
Vitória 2 x 2 Sport
Mirassol 1 x 1 Vitória
Vitória 2 x 2 Palmeiras
São Paulo 2 x 0 Vitória
Vitória 2 x 2 Juventude
Flamengo 8 x 0 Vitória

