O Esporte Clube Bahia passa por um momento de oscilação na temporada, muito por conta dos inúmeros desfalques. David Duarte, Erick Pulga e João Paulo seguem em tratamento médico, enquanto Ademir, Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo estão na transição. Por outro lado, o atacante Tiago já treina normalmente.
Em entrevista, o meia Everton Ribeiro admitiu que o time sente falta desses jogadores, mas frisou que mesmo com as ausências, o Bahia precisa demonstrar empenho e coragem nos jogos para retomar o caminho dos triunfos.
“Qualquer time sente falta de seus jogadores importantes, por mais que o elenco seja forte. Eles tinham a confiança do elenco, viviam bom momento. Ficar fora por lesão dificulta, mas temos que suprir com mais empenho e coragem de jogar. A gente vem tentando fazer isso. Felizmente muitos estão voltando e deixam nossa equipe mais forte. Precisamos de todo mundo em um momento importante que está vindo agora”, disse Everton.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (20), às 18h30, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão é o 6º colocado, com 36 pontos, três pontos abaixo do Mirassol, que é o 4º colocado. Já o Ceará aparece na 11ª colocação, com 27 pontos.

