O Esporte Clube Bahia perdeu para o Vasco, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio de São Januário, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Sanabria abriu o placar para o Esquadrão, mas Jean Lucas foi expulso, e o Cruzmaltino buscou a virada com gols de Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra).
O goleiro Ronaldo, em entrevista após a partida, chamou o árbitro de inexperiente e disparou que ele mudou o rumo do jogo. Ele citou o lance em que Luciano Juba recebe uma cotovelada de um jogador vascaíno.
“É muito difícil falar mais uma vez sobre a arbitragem, um jogo cheio de polêmica, um árbitro inexperiente para o jogo, o Vasco estava ali perto do rebaixamento, e sabe como é jogar no Rio. Acho que faltou padrão na arbitragem. Tem o lance também do Juba, que o jogador toca com a mão também, e o VAR nem chama para analisar o lance”.
“Acho que a arbitragem mudou o rumo do jogo, a gente estava fazendo uma boa partida até a expulsão. Infelizmente com o jogador menos, eles conseguem fazer um gol ali no cruzamento, e aí mudou todo o jogo”, disse.
Com o revés, o Bahia permanece com 37 pontos na 6ª colocação, cinco pontos atrás do Mirassol, que é o 4º colocado com 42 pontos. Já o Vasco chegou aos 27 pontos e abriu cinco pontos em relação ao Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

