Ceni explica improvisação de lateral no ataque ao invés de usar Kayky ou Furquim

Ceni explica improvisação de lateral no ataque ao invés de usar Kayky ou Furquim

Rogério Ceni voltou a improvisar o lateral-esquerdo Iago Borduchi como ponta, algo que já vinha fazendo em outros jogos.

Ceni explica improvisação de lateral no ataque ao invés de usar Kayky ou Furquim
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

No segundo tempo do jogo contra o Vasco, o técnico Rogério Ceni voltou a improvisar o lateral-esquerdo Iago Borduchi como ponta, algo que já vinha fazendo em outros jogos, mesmo não surtindo resultado algum. O jovem lateral Zé Guilherme também foi improvisado no setor no empate com o Ceará.

Em entrevista, o treinador atribuiu a improvisação aos desfalques, visto que Erick Pulga e Ademir seguem fora de combate, mas justificou a opção por improvisar ao invés de utilizar Kayky, que estava no banco, e até mesmo o jovem Kauê Furquim, de 16 anos, que veio do Corinthians por R$ 14 milhões.

“Iago e Zé seguem entrando porque temos Pulga e Ademir machucados, Tiago estava machucado. Se nós tivéssemos os jogadores de origem da função, que volta, acompanha. Tínhamos o Kayky, mas com um jogador a menos, Kayky e Kauê fisicamente não são jogadores para jogar com um a menos. Se eu colocar o Kayky ou o Kauê eles não vão conseguir. Kauê acabou de fazer 16 anos, fez três treinos com a gente. Se tivéssemos o placar favorável, ou no 11 contra 11, acho que é válido. Eles infelizmente não têm a potência física de Ademir e Pulga, que são jogadores formados”.

“Iago consegue fazer a chegada com força na linha de fundo e recompor na marcação. Se não tomaríamos quatro ou cinco. Tomamos cinco uma vez neste ano e não é fácil se recuperar depois disso. Cauly não vai conseguir recompor, fazer esse vai e volta. Para o jogo de hoje, com chuva, inferioridade numérica, não conseguiriam. Numa situação normal, caberia muito mais um jogador mais técnico. No caso de hoje, Zé ou Iago fariam mais sentido”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com