O Esporte Clube Vitória foi até o Rio de Janeiro em busca da sua primeira vitória como visitante no Brasileirão para reascender ainda mais a esperança na luta pela permanência na Série A, e deu indícios de que poderia sair com os 3 pontos quando foi para o intervalo jogando melhor e vencendo por 2 a 1, mas na etapa final, tomou dois gols, sofreu uma expulsão duvidosa, e de forma heroica conseguiu chegar ao 3 a 3, mas no apagar das luzes, sofreu o quarto gol e perdeu por 4 a 3.
Com o resultado, o Vitória segue com 25 pontos na 17ª colocação, e ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude, que encara o Fortaleza no Alfredo Jaconi. O Leão fica três pontos atrás do Santos, que joga contra o Ceará neste domingo na Arena Castelão. Já o Vasco chegou aos 33 pontos e deu um salto para o 10º lugar.
O Vasco começou melhor e abriu o placar aos 5 minutos com Nuno Moreira aproveitando cruzamento e marcando de cabeça, mas o Vitória aos poucos foi tomando conta do jogo e chegando com perigo, até que aos 26 minutos, Erick fez grande jogada e lançou para Aitor Cantalapiedra, que avançou livre e finalizou no canto para igualar o placar. Aos 33, veio a virada do Leão. Aitor lançou na área e Lucas Halter apareceu entre a defesa vascaína para tocar e virar. O Cruzmaltino até tentou reagir, mas parou na forte marcação rubro-negra.
No segundo tempo, o Vasco voltou pressionando, criando chances, e aos 7 minutos, Gomez recebeu na direita e cruzou para Rayan chegar de carrinho e empatar. Após o empate, o Vitória despertou e chegou a marcar com Cáceres, mas Aitor estava impedido. Aos 19 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar toque de mão de Cáceres dentro da área, e marcou a penalidade. Rayan foi para a cobrança e virou.
Aos 25 minutos, o árbitro foi muito rigoroso e deu o segundo amarelo para Lucas Halter por empurrar o jogador vascaíno fora da jogada, deixando o Vitória com 10 jogadores. Mesmo assim, em um contra-ataque, Léo Jardim saiu mal do gol, e a bola ficou limpa para Cáceres marcar de cabeça e deixar tudo igual novamente. Com um a mais, o Cruzmaltino foi para cima e no apagar das luzes, marcou com GB e garantiu a vitória por 4 a 3.
Agora o Esporte Clube Vitória terá uma pausa de 11 dias para a Data Fifa e só retorna a campo no dia 16 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Bahia, no Estádio Manoel Barradas. O clássico Ba-Vi, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o quinto e último da temporada.
Jogos da 27ª rodada da Série A
Sábado, 04 de outubro
18h30 – Fluminense 3 x 0 Atlético-MG
18h30 – RB Bragantino 1 x 0 Grêmio
18h30 – Internacional 2 x 0 Botafogo
21h00 – Corinthians 3 x 0 Mirassol
Domingo, 05 de outubro
16h00 – Vasco 4 x 3 Vitória
16h00 – São Paulo 2 x 3 Palmeiras
18h30 – Bahia x Flamengo
18h30 – Juventude x Fortaleza
20h30 – Cruzeiro x Sport
20h30 – Ceará x Santos

