Em entrevista após a derrota para o Vasco por 4 a 3 no apagar das luzes, em São Januário, o atacante Renato Kayzer detonou a arbitragem e criticou a expulsão do zagueiro Lucas Halter, aos 25 minutos do segundo tempo, após empurrão no lateral Paulo Henrique.
Lucas Halter foi punido por Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho com o segundo cartão e acabou expulso. Na saída de campo, Kayzer citou o lateral do Grêmio, Marlon, que também criticou a arbitragem após derrota para o Mirassol.
“A dificuldade do jogo? A dificuldade foi o juiz, vocês viram? Não vou repetir o que Marlon [do Grêmio] falou ontem porque se não fica repetitivo, mas enquanto não profissionalizar a arbitragem vai ser essa várzea aí”, criticou Kayzer.
Com o revés, o Vitória segue com 25 pontos na 17ª colocação, e ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude, que encara o Fortaleza no Alfredo Jaconi. O Leão fica três pontos atrás do Santos, que joga contra o Ceará neste domingo na Arena Castelão. Já o Vasco chegou aos 33 pontos e deu um salto para o 10º lugar.
Agora o Esporte Clube Vitória terá uma pausa de 11 dias para a Data Fifa e só retorna a campo no dia 16 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Bahia, no Estádio Manoel Barradas. O clássico Ba-Vi, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o quinto e último da temporada.

