Além dos jogadores, do técnico Jair Ventura e do presidente Fábio Mota, quem também protestou contra a arbitragem foi o diretor de futebol Gustavo Vieira. Após a derrota para o Vasco por 4 a 3 em São Januário, o dirigente se mostrou revoltado com a expulsão do capitão Lucas Halter.
Gustavo Vieira disparou que o Vitória foi muito prejudicado e reprovou a escolha do árbitro paraense Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho para estrear na Série A em um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.
“Não se usa momento decisivo para experimentações. O Vitória se sente muito prejudicado pela arbitragem. Queria estar dentro do vestiário, com a tristeza de um jogo bem jogado, com uma derrota que poderia ter sido justa. É muito ruim para o futebol se sentir prejudicado por um erro ou condução da arbitragem”, emendou.
Lucas Halter recebeu o segundo cartão amarelo após empurrar o lateral Paulo Henrique fora da jogada. No momento, o Vitória perdia por 3 a 2, e mesmo com 10, conseguiu empatar, mas no apagar das luzes sofreu o quarto gol. Com a derrota, o Leão segue em 17º, com 25 pontos, três abaixo do Santos, que também perdeu.

