O Santos foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro e se complicou na luta contra o rebaixamento. O único gol saiu em pênalti do goleiro Gabriel Brazão em Renzo López. O atacante Neymar reclamou da marcação, mas o técnico Vojvoda reconheceu imprudência do arqueiro na jogada. Porém, ele reclamou da falta de critério dos árbitros no mesmo lance.
“Falamos sobre no vestiário, há uma imprudência, é verdade, mas são lances que neste Brasileirão não estão sendo marcados. Faz pouco tempo, que o pênalti que não marcaram do Gustavo Scarpa no Neymar. Tivemos ações em São Paulo x Palmeiras, não estavam marcado. Hoje, mudou essa interpretação. Há imprudência, eu reconheço, não acontece nada em reconhecer isso. Eu sou sincero com o que sinto”, reconheceu Vojvoda.
O treinador lamentou a chance de se afastar do Z-4 em confronto direto. “A decepção é por deixar passar uma boa oportunidade, por deixar de subir na tabela, lutamos pelos mesmos objetivos. Não conseguir pontos jogando em casa é a principal decepção. O simples é: eu não vi o time apático, que não correu, que não criou. Semana passada, criamos muitas chances de gol. Hoje, tivemos a bola, mas não tivemos as mesmas chances. Time controlou o jogo pela circulação, com rival diferente. Acho que o time jogou bola, mas é futebol, adversário encontrou o gol num erro nosso”, resumiu.
“O torcedor se manifesta porque é passional. Eu fui torcedor, também, não sei se tem raciocínio, eu confio no Guilherme, torcedor vai seguir apoiando. Hoje, errou o gol porque estava em campo. Jogadores podem acertar ou errar. Eu não vi uma atitude diferente do time. Vi um time que correu, se entregou. É futebol. Vi os jogadores compromissados. Perdemos uma chance importante de subir, assumo responsabilidade. Mas não posso dizer que não estava motivado”.

