O Esporte Clube Vitória ficou no empate sem gols com o Botafogo, neste domingo, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após a partida, o técnico Jair Ventura afirmou que o Leão foi superior no segundo tempo, mas lamentou a falta de eficiência.
“Fomos melhores no segundo tempo e equilibrados no primeiro. Thiago [Couto] não fez nenhuma grande defesa. Tivemos a chance do jogo com Renzo, essa é a verdade. Saiu cara a cara e a cavada acabou não entrando, mas ele fez o que tinha que ser feito”, disse Jair Ventura.
“Contra o Inter criamos muitas chances, falamos de Kayzer e outras chances claras. Na Série A temos que ser eficientes, porque nossos adversários fazem as oportunidades que têm. Mas é passar confiança, não posso tirar a confiança de um ou de outro. A competição de Renzo e Kayzer é boa para o Vitória. Se nós botarmos o “eu” na frente do “nós” as coisas não vão dar certo”.
Ventura aproveitou para exaltar a torcida. “Aproveitar a oportunidade para elogiar a torcida. Compareceu em peso, lotou o estádio, nos empurraram. Fico feliz. É difícil sair de campo sem ganhar, e a torcida aplaudir. O jogo que eu vi a torcida também viu: o Vitória buscando o gol a todo momento no segundo tempo, mas não fomos eficazes. Nosso primeiro empate em nove jogos desde que chegamos. Queríamos muito a vitória para nos distanciar da zona incômoda, mas infelizmente não foi possível”.
“Mas temos que dar mérito ao nosso adversário, atual campeão brasileiro e da Libertadores, muito técnico e difícil de encaixar a marcação. No primeiro tempo tivemos dificuldade de encaixar a marcação por mérito deles e não por demérito nosso. No segundo tempo fizemos alguns ajustes e voltamos ainda melhor. Apesar do primeiro tempo ter sido equilibrado, nossa grande chance foi com Renzo. Thiago não fez nenhuma grande defesa, eles nos envolveram no corredor central, e no segundo tempo fizemos os ajustes. Braga entra muito bem, faz dobra muito boa com Erick, e ele volta para a posição inicial”.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 35 pontos e segue na 16ª colocação. Já o Botafogo chegou aos 52 pontos e não conseguiu ultrapassar o Bahia, permanecendo no 5º lugar.
O Esporte Clube Vitória agora terá uma pausa de 10 dias para a Data Fifa e só volta a campo no dia 19 de novembro, uma quarta-feira, para enfrentar o líder Palmeiras, às 19h30, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em seguida, o Leão tem outro jogo fora de casa, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

