Destaque no empate sem gols contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e vindo de três jogos seguidos sem sofrer gol, o goleiro Thiago Couto pode desfalcar o Vitória no jogo contra o Sport por questão contratual. O arqueiro pertence ao time pernambucano e o Leão da Barra terá que pagar uma multa caso decida escalar o jogador.
Existia a possibilidade de fazer um acordo com o Sport para que Gabriel Vasconcelos pudesse atuar. Ele pertence ao Vitória e está emprestado ao Sport. No entanto, Gabriel tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão diante do Vitória. Sendo assim, o único caminho é o pagamento da multa.
Thiago Couto vem substituindo Lucas Arcanjo, que sofreu uma lesão e só retornar em 2026. Caso decida não pagar a multa, a opção para Jair Ventura será escalar o jovem Yuri Sena, que retornou recentemente de empréstimo. Alexandre Fintelman ainda se recupera de lesão. O técnico Jair Ventura despistou sobre a presença de Thiago Couto e disse que ia conversar com Fábio Mota.
“Muito tempo ainda para te responder, vamos conversar com nosso presidente. Mas parabenizar o Thiago. Sabemos que contra o Cruzeiro ele não esteve no melhor dia, mas ele vem em uma crescente muito grande. São três jogos de baliza zero”, disse o técnico.

