A Confederação Brasileira de Futebol fez uma mudança radical no calendário do futebol brasileiro para a temporada 2026. O Campeonato Brasileiro vai começar em janeiro e termina em dezembro, ou seja, será disputado de forma simultânea com os estaduais e regionais, além dos outros torneios, como Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Para o técnico Rogério Ceni, essa mudança no calendário desvaloriza ainda mais os estaduais. O treinador do Bahia entende que Estadual junto com Brasileirão não combina, mas entende que os ajustes foram necessários para beneficiar a Seleção Brasileira.
“Tira bastante o valor dos estaduais. Se tiver Bahia e Vitória pelo estadual e na mesma semana pelo Brasileiro. Acho que não combina estadual no meio do Brasileiro, mas foi a escolha feita para beneficiar a seleção brasileira”, frisou o treinador.
Ceni afirmou que a prioridade do Bahia será Libertadores e Brasileirão. “Vamos focar nossa energia no Brasileiro, no Baiano sei que o torcedor quer ganhar de qualquer jeito, mas para mim o foco está na Libertadores e no Brasileiro. E aí vamos rodando o time, até para poder usar Ruan Pablo e outros jogadores”.

