Bahia oficializa saída de lateral e mantém 50% dos direitos econômicos

Bahia oficializa saída de lateral e mantém 50% dos direitos econômicos

O jogador, de 22 anos, assinou em definitivo com o Londrina até dezembro de 2027.

Bahia oficializa saída de lateral e mantém 50% dos direitos econômicos
Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou a transferência do lateral-direito André para o Londrina, clube que pertence a Squadra Sports, empresa do empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Esquadrão. O jogador, de 22 anos, assinou em definitivo com o Londrina até dezembro de 2027. O clube baiano manteve 50% dos direitos econômicos.

“O Esporte Clube Bahia SAF comunica a saída do lateral-direito André Dhominique, que está a caminho do Londrina. Na negociação para a rescisão contratual, o clube manteve 50% dos seus direitos econômicos. O clube deseja sorte ao atleta em seu novo desafio”.

Natural da Ilha de Itaparica, André Dhominique Queiroz Santiago da Silva nasceu em 7 de outubro de 2003 e chegou ao Esquadrão de Aço após uma avaliação realizada na ilha. Após isso, passou a integrar os Núcleos de Iniciação do clube na categoria sub-13.

Em 2021, com apenas 17 anos, assumiu a condição de titular da equipe júnior tricolor e foi um dos destaques na temporada que teve as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e a conquista do tricampeonato baiano da categoria.

Em 2022, ele foi promovido a categoria de profissionais, quando estreou na goleada sobre o Globo por 5 a 0, pela Copa do Nordeste. Foram 22 partidas disputadas. Em 2023, foi convocado para a seleção brasileira sub-20, e quando voltou, perdeu espaço, sendo utilizando apenas sete vezes. Em 2024, o jogador foi emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal, mas se lesionou e antecipou seu retorno.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com