O lateral-direito Román Gómez, de 21 anos, disputou a Libertadores de 2025 pelo Estudiantes, que chegou às quartas de final e foi eliminado nos pênaltis pelo Flamengo, que viria a se tornar o campeão em cima do Palmeiras. O argentino falou sobre o torneio e frisou que é preciso ter gana para ganhar dentro de fora de casa.
“No ano passado [o Bahia] estava no grupo da morte. A copa é difícil. Espero somar a experiência que eu tenho na Libertadores. Tem que ir com gana para ganhar dentro e fora do país”, disse o jogador.
Gómez falou sobre o novo desafio no Bahia. “Experiência nova para mim. É um desafio desportivo e para a minha vida. Espero que esse ano seja muito bom para todos. Vim sozinho para me adaptar, me hospedar. Mais para frente vem minha família. Mas quando eu estiver acomodado. É um desafio, algo novo. Vou viver a experiência por mim mesmo, sozinho”.
Ele comentou a diferença do futebol brasileiro para o argentino: “A diferença que vi para o futebol daqui é que se tem mais a bola”.

