Depois da derrota no Ba-Vi, por 1 a 0, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso no Barradão, nesta quarta-feira, pela estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Remo. O técnico Jair Ventura frisou que enquanto o Leão vem de dois jogos seguidos com a equipe titular, mas entrosado, o adversário chega descansado.
“Eles vão mais descansados. A gente fez um planejamento para ter uma equipe mais entrosada. O que vai acontecer é o resultado final. Vamos torcer para o planejamento estar certo e vencer em casa”, afirmou o treinador.
Jair Ventura pediu paciência com os novos reforços. “Alguns jogadores são novos, algumas coisas não estão automatizadas. A gente precisa ter calma. É difícil fazer contratação, a gente sabe da dificuldade financeira. Temos que ter paciência para potencializar os atletas […] Eu tenho cuidado de fazer uma crítica. É ter tranquilidade. Está todo mundo indignado [com a derrota no Bavi]. Jamais vou entregar jogadores por erro. Quando ganha, ganha todo mundo”.
O treinador parabenizou a diretoria por manter boa parte do elenco. “Parabenizar o departamento de futebol com o nosso presidente. O esforço que foi feito com a manutenção dos atletas do ano passado. Ramon, Erick, Baralhas, Jamerson. O único que a gente não conseguiu foi o Lucas Halter, nosso capitão. Foi uma decisão pessoal do atleta. Não conseguiu por conta dele, que tinha sonho de jogar na MLS. Ele tinha salário muito alto. Temos que nos botar no lugar do cara”.




