O lateral-direito Román Gómez disputou apenas dois jogos pelo Bahia, mas já caiu nas graças da torcida. Titular no clássico Ba-Vi, o argentino fez uma excelente atuação e voltou a ser elogiado pelo técnico Rogério Ceni, que destacou a força física do atleta de 21 anos.
“Tem características diferentes do Gilberto, mais experiente. O Román tem mais energia, mais físico, marca bem. Ainda tem o vício de caçar muito e abrir o espaço. A melhor chance do Vitória foi nesse tipo de jogada. E aí o Vitória conecta pelo lado. Mas um ajuste ou outro. É um cara positivo. Ajuda muito. Quer aprender, fisicamente talvez seja o melhor ou um dos melhores do grupo”, disse.
O jogador foi adquirido por 3 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões, na cotação atual) junto ao Estudiantes-ARG, contratado para suprir a lacuna deixada pelo colombiano Santiago Árias, que não teve o contrato renovado.
Román Agustín Gómez foi revelado nas divisões de base do Estudiantes e foi promovido ao elenco principal em 2024, disputando cinco jogos (dois como titular). Em 2025, ganhou mais oportunidades e se firmou como titular. Entrou em campo 26 vezes (23 como titular) e marcou um gol, sendo campeão argentino e chegando até as quartas de final da Libertadores, sendo eliminado pelo Flamengo.




