O Esporte Clube Vitória formalizou uma proposta para contratar o atacante Marinho, que foi visto no último domingo assistindo ao clássico Ba-Vi no meio da torcida no Barradão. O Leão ofereceu um salário fixo com bônus por produtividade ao atleta de 35 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Resenha do Leão.
O atacante está livre no mercado após não renovar o contrato com o Fortaleza. Nos últimos dias, surgiu na imprensa cearense a informação de que Marinho estaria negociando para seguir atuando no Tricolor do Pici, aceitando reduzir os salários. O Vitória aguarda a resposta do atleta.
Marinho defendeu o Vitória em 2016, emprestado pelo Cruzeiro, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos. Após se destacar pelo time baiano, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China.
O atacante estava no Fortaleza e não teve o contrato renovado. Ao todo, ele disputou 110 partidas, marcou 16 gols e deu 12 assistências. Foi campeão da Copa do Nordeste, vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2023, e esteve na campanha histórica na Série A de 2024, quando o clube terminou em 4º lugar.




