O atacante Biel está novamente de saída do futebol brasileiro. Após passagem apagada pelo Atlético-MG, o jogador de 24 anos está apalavrado com clube da Arábia Saudita e deve assinar por uma temporada, emprestado pelo Sporting Lisboa, de Portugal.
Recentemente, surgiu a informação de que o atacante, com passagem pelo Bahia, foi oferecido ao Esporte Clube Vitória, mas o negócio não foi adiante por conta do alto salário.
Nascido em Fortaleza (CE), Gabriel Teixeira Aragão surgiu no Fluminense, e acumula passagens por STK Samorin, Eslováquia, e Santo Ângelo, do Rio Grande do Sul, ambos por empréstimo. O jogador ganhou as primeiras chances no time principal do Fluminense em 2021, quando disputou 44 jogos, marcou 5 gols e deu 1 assistência.
Em 2022, atuou 3 partidas, e em abril foi emprestado ao Grêmio, atuando 33 vezes, com 5 gols marcados e 6 assistências, antes de ser comprado pelo Bahia junto ao Fluminense por R$ 9,5 milhões. Ao todo, pelo Bahia, o jogador disputou 99 jogos, com 17 gols marcados e 19 assistências. Ele foi campeão Baiano de 2023 e ajudou o clube a conquistar a classificação para Libertadores. Em 2024, o atacante foi o líder de assistências do Bahia, com 10 passes para gols.
Biel foi vendido pelo Bahia em fevereiro de 2025 por 8 milhões de euros (6 milhões fixos e outros 2 milhões em bônus por metas). Pelo time português, ele disputou apenas sete jogos (três pelo Campeonato Português, dois pela Taça de Portugal e dois pela Liga dos Campeões), um como titular, e não marco gol ou deu assistência. Sem deslanchar, foi emprestado ao Atlético-MG, onde também não vingou. Foram 24 jogos, com um gol e duas assistências.




