Após cometer uma falha contra o Barcelona de Ilhéus, que não influenciou no resultado do jogo, o goleiro Ronaldo foi um dos destaques do Bahia no clássico Ba-Vi. Além de ter feito uma defesa sensacional em cabeçada de Erick, o arqueiro iniciou a jogada que resultou o gol de Dell. Ronaldo falou sobre a boa fase da temporada passada, que aumentou a confiança para 2026.
“O trabalho diário é o que me sustenta. Fazer bons jogos é legal, aumenta confiança, mas é apenas o resultado do trabalho no CT. O professor Duda nos ajuda, trabalha, passa confiança, e isso pesa. Não posso negar que os números são bons, mas isso vem da minutagem que aumentou. Maior entrosamento com meus companheiros, saber mais sobre eles, e isso ajuda demais. Estou mais à vontade e com margem para crescer”.
Ronaldo ressaltou a importância de começar o Brasileirão com o pé direito. “Clássico é diferente. Mas o Campeonato Brasileiro, sem dúvida, é o mais difícil do mundo. Precisamos focar e tentar começar ganhando, até para seguir brigando lá em cima como foi nos últimos anos. Pegar o que foi o clássico, força do grupo, e seguir crescendo”.




