O Esporte Clube Vitória venceu o Remo pelo placar de 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Renato Kayzer e Gabriel Baralhas. Em entrevista após o jogo, o atacante Fabri revelou que o grupo fez um pacto para quebrar o tabu de 17 anos sem vencer em estreia de Série A.
“Nós sabíamos que seria um jogo complicado, desde 2009 que a gente não ganhava na estreia do Brasileiro em casa, mas a gente veio com o pacto que isso ia acabar. A gente trabalhou, correu até o final, lutou por cada bola lá ele e saiu com três pontos”, disse Fabri.
A última vez havia que o Vitória havia vencido em estreia foi no dia 10 de maio de 2009, quando venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, com gols do zagueiro Wallace e do meia Leandro Domingues. O técnico era Paulo Cézar Carpegiani. Essa também era a única vez que o Leão havia vencido em uma estreia da Série A na era dos pontos corridos.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (1º), às 16h, para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Série A, o próximo compromisso é na quarta-feira (04), às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 2ª rodada.




