O Esporte Clube Vitória teve sua primeira decepção no Campeonato Brasileiro da Série A, ao ser goleado pelo Palmeiras, por 5 a 1, na Arena Barueri, pela 2ª rodada. Logo após o jogo, o ex-jogador Marcone Amaral fez uma publicação nas redes sociais criticando a diretoria. Ele disparou que se trata de uma “tragédia anunciada”, com os mesmos erros estão sendo cometidos.
“Tragédia sendo anunciada! Os mesmos erros, contratações sem perfil do clube, quantidade de jogadores e não qualidade, chegada tardia de um Diretor de Futebol, manutenção de jogadores já reprovados e muito amadorismo. Só nos resta torcer para dar sorte em mais uma temporada! Obs: Mais uma goleada!!! Meu Deus. Diretoria cometendo os mesmos erros. Repetição do amadorismo”, escreveu Marcone Amaral.
Marcone Amaral se candidatou à eleição no Vitória e teve apenas 14,05% dos votos contra 85,95% de Fábio Mota, que foi reeleito para o triênio (2026-2028). Marcone é um ex-jogador, que surgiu no próprio Vitória, sendo tricampeão baiano e bicampeão da Copa do Nordeste. Atualmente ele está como deputado estadual pelo PSD e já foi prefeito do município de Itajuípe entre 2017 e 2022.

