O Esporte Clube Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o Jequié, na tarde deste sábado (07), no Estádio Waldomiro Borges. O Leão saiu na frente com Kike Saverio, levou a virada com gols de Nael e Tiago Recife, mas buscou o empate com Pablo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rodrigo Chagas enalteceu a entrega dos garotos para buscar a igualdade.
“Acho que o trabalho está sendo muito bem dirigido. A descida de alguns atletas se faz necessária para ter uma regularidade. Osvaldo, Riccieli, Ronald, Pablo e Luís Miguel. No primeiro tempo poderíamos ter matado o jogo se aproveitássemos as oportunidades. A equipe adversária jogou no nosso erro. Me perdoem a franqueza, mas um campo ruim. Diferente do que estamos jogando sempre. A bola oscila muito, não tem como ter o controle. É normal jogar bem ou mal, só não pode deixar de ter vontade, e isso eles tiveram”, exaltou Rodrigo.
Com o empate, o Vitória continua em terceiro lugar, agora com 10 pontos, e ainda não tem classificação confirmada para a semifinal. Diante disso, Rodrigo Chagas confirmou que o time principal vai atuar nas duas últimas rodadas, contra Bahia de Feira e Galícia, no Barradão.
“Tomamos dois gols por erro nosso. Tivemos intensidade muito grande. A molecada que entrou fez com que a gente empatasse e tivesse a oportunidade de virar o jogo. O adversário encolheu, baixou as linhas. Faltou paciência. Terminamos com dez jogadores da base, à exceção do Diogo. Temos dois jogos em casa agora, vai jogar a equipe principal, e alguns atletas daqui devem reforçar o time. Pelo menos é o que estava previsto.”
“Em nenhum momento pressionamos erradamente. Sofremos a transição, tomamos o gol de empate. No segundo tempo subimos o Edenilson para termos um volante e dois meias. Saímos da estrutura de três zagueiros, mas tomamos o gol cedo. Conseguimos correr atrás e buscar o empate. É conscientizá-los que essa garotada está dando uma resposta”.




