O Esporte Clube Vitória encara o Flamengo nesta terça-feira, no Estádio do Barradão, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro dos rubro-negros, cinco meses depois da goleada histórica de 8 a 0, no 25 de agosto de 2025, resultado mais expressivo da história dos pontos corridos da Série A.
Naquela ocasião, o Vitória era treinado por Fábio Carille, que foi demitido após a derrota vexatória no Maracanã. Rodrigo Chagas assumiu o time em três jogos, mas em seguida chegou Jair Ventura, que chegou faltando 17 rodadas para o encerramento e foi fundamental na arrancada rumo à permanência na Elite.
Com Jair Ventura, o Vitória teve 55% de aproveitamento e terminou o returno com a décima melhor campanha. Com o bom trabalho, o treinador teve o vínculo renovado. Neste início de Série A, o Leão largou vencendo o Remo por 2 a 0 no Barradão, mas na 2ª rodada, sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Palmeiras, na Arena Barueri.
Daquele jogo de cinco meses atrás para esse de agora, muita coisa mudou. Além da chegada de Jair Ventura, o Vitória reforçou o elenco com 11 jogadores, o principal dele o atacante Marinho, que pode reestrear pelo Leão justamente diante do Flamengo, seu ex-clube.
O árbitro Raphael Claus, de São Paulo, comandará a partida com a ajuda dos assistentes Danilo Manis e Alex Ribeiro, também de São Paulo. Fabio Augusto Santos Sá Junior, de Sergipe, será o quarto árbitro. O VAR será comandado por Daiane Muniz, de São Paulo, com o auxílio de Vitor Carmona Metestaine e Heber Roberto Lopes.
Jogos da 3ª rodada da Série A
Terça-feira (10)
21h30 – Vitória x Flamengo
Quarta-feira (11)
19h00 – Mirassol x Cruzeiro
19h00 – Chapecoense x Coritiba
20h00 – Atlético-MG x Remo
21h30 – Vasco x Bahia
21h30 – São Paulo x Grêmio
Quinta-feira (12)
19h00 – Athletico-PR x Santos
19h30 – Fluminense x Botafogo
20h00 – Corinthians x RB Bragantino
21h30 – Internacional x Palmeiras




