O Esporte Clube Bahia venceu o Vasco na noite desta quarta-feira (11), por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Luciano Juba, com um golaço marcado no primeiro tempo, garantiu o triunfo tricolor. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni exaltou o espírito competitivo do elenco. O treinador admitiu que o adversário teve mais volume de jogo, mas ressaltou que não faltou vontade e entrega.
“O espírito competitivo. Kike e Roman são exemplos disso, jogadores que se doaram muito dentro de campo. Fizemos bons 25 minutos, onde controlamos o jogo e fizemos o gol. Uma pena que a gente ainda não está maduro suficiente para manter o nível de jogo pós-gol. Acho que vencemos pela luta, pela dedicação. Everton jogando até o fim três jogos inteiros. Destacar a entrega de todos, a luta”, comentou.
“Um campo difícil, pesado o gramado, sempre difícil jogar aqui em São Januário. Nós temos tentado vencer de maneiras mais convincentes e menos sofridas, mas é preciso valorizar muito essa vitória, porque são raros os times que conseguem vencer aqui em São Januário. O Vasco teve maior domínio, especialmente no segundo tempo, mas vamos felizes para casa”, completou.
O gol do Bahia saiu de uma jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio. Everton Ribeiro cobrou escanteio e Juba apareceu sozinho, na entrada da área, e de primeira finalizou. Ceni revelou que a jogada foi iniciativa dos jogadores.
“Eu gosto muito dessa jogada. Mas para o jogo de hoje não era uma jogada programada, para ser honesto. Hoje foi uma iniciativa própria deles, uma batida boa, o Juba buscando o espaço. Memória de treinamentos para outros jogos, mas não foi para esse não. Poderia ganhar o mérito, mas foi mérito deles”, disse.
Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança, empatado com o São Paulo, que só é líder pelo saldo de gols. Já o Vasco segue sem vencer e amargando a 18ª colocação, com apenas um ponto somado.




